home Destaques, Formação Me consumir de amor: um sinal de Deus

Me consumir de amor: um sinal de Deus

Me consumir de amor: um sinal de Deus

Você já parou para pensar que toda e qualquer situação que aconteça no seu dia pode ser um sinal de Deus? Muitas vezes a gente pensa que Deus não nos responde, mas Ele se mostra no mais simples.

Em muitas situações que aconteceram comigo em nosso retiro de servos, uma delas eu decidi partilhar porque acho que serve para todos nós.

Estava eu participando da Santa Missa, quando chegou em um momento (não lembro exatamente qual) em que uma das velas que estava no altar rachou. Do meio dela começou a sair a cera derretida, que caía no altar. Eu não sei, pode ser que isso seja bastante comum de acontecer, mas para mim Deus falou muito.

“Só por Ti Jesus, quero me consumir, como vela que queima no altar, me consumir de amor.”

(Só por Ti Jesus - Eugênio Jorge)

Um sinal de Deus na minha caminhada

Quando olhei para aquela vela derretendo no altar, eu comecei a me lembrar de toda a minha caminhada dentro da Igreja, todas as coisas que fiz. Todas as vezes que me doei para as pessoas, todas as vezes que Deus estava comigo, e eu o senti muito próximo.

Enquanto eu continuava olhando, em um dos momentos parecia uma cachoeira de cera. Quanto mais eu olhava, mais eu me via naquela vela. Eu preciso ser tão consumida pelo amor de Deus, que tem que jorrar para fora de mim, de uma forma que eu atinja outras pessoas. E de forma que outras pessoas também se consumam desse amor, atingindo outras e outras, até que todos estejam completos de amor.

Devemos estar atentos ao sinal de Deus

Precisamos estar atentos aos sinais de Deus, pois Ele manda muitos. Você pode até pensar que isso aconteceu comigo porque já estávamos em clima de oração, mas não foi isso. O ponto principal foi a vela rachar e começar a sair a cera. A reflexão sobre a minha vida veio do Espírito, pois eu poderia ter olhado e só enxergado a vela derretendo no altar. No entanto, eu tomei a decisão de ver muito além, e pensar: o que será que Deus estava querendo me dizer?

Podemos fazer isso com qualquer coisa que nos acontece no dia. Talvez você ter acordado atrasado para o trabalho, alguém te dar um sorriso, tudo pode ser um sinal de Deus. Você precisa apenas se permitir.

“Parece-me que, se encontrardes almas que se ofereçam como vítimas de holocausto a vosso amor, Vós as consumiríeis rapidamente.”

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

 

Verônica Góes Duarte

Consagrada da Comunidade Vale de Saron

Acesse nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades da comunidade:
facebook.com/comunidadevaledesaron

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *