São Francisco de Assis

sãofrancisco

De forma clara tanto histórica quanto espiritual, este Santo se faz baluarte de forma simples na vida de cada membro da Comunidade Católica Vale de Saron desde o seu início.

Aqui cabe interpretação dos votos franciscanos (também comuns a outras ordens e etc.. ), mas com o ponto chave da fidelidade e radicalidade a qual Francisco viva tais votos, na realidade e adaptação para carisma da Comunidade Católica Vale de Saron e estado de vida de seus membros:

A Obediência – Devemos obediência antes de tudo a Deus, a igreja e seus pastores, e as regras da comunidade. Somos chamados num mundo que prega a quase anarquia, mostrar que a verdadeira liberdade está na obediência a Deus.

A Pobreza – Somos chamados a não colocar a nossa esperança em nossos bens materiais, a viver pobreza de espírito no sentido de lutar para ter como riqueza somente o convívio com Deus e não os bens que o Senhor nos confiou para administrar, por isso sim somos chamados a viver e pregar o equilíbrio na administração dos bens materiais, o dízimo, e de acordo com a condição financeira de cada um financiar as obras de Deus nesse mundo.

A Castidade – Somos leigos consagrados e chamados a viver a castidade dentro do estado de vida de cada um, somos chamados a pregar a beleza da castidade e o quanto isso agrada o coração de Nosso Senhor.

E por último assim como São Francisco foi chamado para reconstruir a Igreja do Senhor, somos também chamados a trabalhar fortemente para que a Igreja do Senhor seja reconstruída diariamente em nosso coração (aqui fica claro o primeiro aspecto do carisma), em nossa comunidade, em cada