Santo Inácio de Loiola

santoignacio

Santo Missionário por excelência, fundador da Companhia de Jesus (Os Jesuítas) um os principais missionários da história da Igreja.

Leva cada membro da Comunidade Católica Vale de Saron a entender e tomar posse do compromisso missionário a qual somos chamados como igreja: EVANGELIZAR. Evangelizar não somente nas missões oficiais da comunidade, mas evangelizar e ser missionários em nossas casas, nossos trabalhos, nossas salas de aula, a qualquer “próximo” que o Senhor nos apresente para que lutemos para ama-lo como o próprio Senhor nos amou.

Cabe aqui o conselho de Santo Inácio de Loiola a qual ele batizou de Princípio e Fundamento:

“O Homem é criado para louvar, reverenciar e servir a Deus Nosso Senhor e mediante isto salvar a própria alma”.

Dando-nos 3 passos para salvação, lembrando-nos que é no louvor verdadeiro que Deus habita. É na humildade, no quebrantamento e por vezes na humilhação que Deus nos molda ao curvar-nos, ao nos reverenciarmos a ele. E por fim, é no serviço que somos salvos, no serviço verdadeiro, somos chamados sempre a servir nunca a liderar, somos chamados a sermos sempre discípulos, nunca mestres. Pois mestre só existe um, o Deus EU SOU.

Somos chamados a viver nosso carisma de restauração, e assim como Santo Inácio viver a missionariedade em levar a todos a água viva do Espírito Santo.