home Destaques, Formação Reino de Deus – Venha o vosso Reino

Reino de Deus – Venha o vosso Reino

Venha o vosso Reino

Quais sentimentos devo cultivar e como contribuir com as obras para viver plenamente o Reino de Deus?

"O Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo" (Rm 14,17).

Reino de Deus
Amados, a paz de Cristo!

Hoje gostaria de convida-los a uma reflexão sobre viver o Reino de Deus.

Segundo o Catecismo, §1720 A bem-aventurança cristã, O Novo Testamento, usa várias expressões para caracterizar a bem-aventurança à qual Deus chama o homem: a vinda do Reino: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus" (Mt 5,8); entrada na alegria do Senhor; entrada no repouso: Aí descansaremos e veremos, veremos e amaremos, amaremos e louvaremos.

"O Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo" (Rm 14,17). Os últimos tempos, que estamos vivendo, são os tempos da efusão do Espírito Santo. Trava-se, por conseguinte, um combate decisivo entre "a carne" e o Espírito.

O Reino do Senhor é um Reino sobrenatural de amor, justiça e misericórdia, e o sobrenatural é o que a ciência não consegue explicar, amados eis aqui a realidade, é nesse mundo que nós estamos inseridos, um mundo que faz louco as coisas de Deus, em que muitas vezes não acredita em um reino de amor, reino de felicidade e paz mesmo vivendo as diversidades e dores da vida na terra.

A forma que você vive sua vida no dia a dia, te conecta ou não com esse reino? Ou ela afasta esse reino sobrenatural de Deus?

Será que somente estamos na casa da Deus e longe do Reino?

Se tudo que faço é para a honra e para gloria de Deus, como é o meu trabalho? Como é que eu devo estudar? Que profissional devo ser? Que pai / mãe / filho devo ser? Como necessita ser meu papel com os necessitados e ao meu próximo?

 

Quais sentimentos devo cultivar e como contribuir com as obras para viver plenamente o Reino de Deus?

Para trazer o reino e viver a graça de Deus é necessário transformar os comportamentos diários a fim de me aproximar desta realidade que o Senhor mesmo nos convida e quer partilhar: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.” (Ap 3,20).Ele está aqui, aguardando o nosso próximo passo, e qual a nossa resposta?

Se você percebe que a sua vida não está da forma como você gostaria que estivesse, te convido a iniciar a cada um dia uma nova pequena atitude rumo ao céu. O Senhor deseja grandes coisas para nós “...Eu vim para que tenham vida e vida em abundância...” (Jo 10,10). Aproveite ao máximo cada segundo para ser uma pessoa melhor e crescer! Ser feliz, a partir do crescimento pessoal e contribuindo para um mundo melhor, está nas suas mãos!

 

Sou Reflexo – Toca de Assis

Essa canto da Toca de Assis é a manifestação extraordinaria do amor de Deus, é a canção que você escuta e diz: eu não vou mais me acusar, Deus me ama, Ele sabe da minha historia, de tudo que fiz e não queria ter feito. –https://www.youtube.com/watch?v=EgzoG4_ePkU

No dia de hoje amado(a), conte com a misericórdia do Senhor, e tome animo e coragem para seguir na caminhada, o Senhor te diz: “Vou te ensinar, dizeis, vou te mostrar o caminho que deve seguir; vou te instruir, fitando em ti os meus olhos.. (Salmos 31, 8)”

Que a paz do Senhor esteja conduzindo os nossos corações, para não vivermos as perturbações da vida nem os temores da alma. Hoje é mais uma oportunidade que Deus te concede de recomeçar e fazer a Sua santa vontade.

Você é reflexo do Amor e espelho da Beleza do Senhor...

 

Deus abençoe,

Andressa Matteus
Consagrada da Comunidade Vale de Saron

Acesse nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades da comunidade:
facebook.com/comunidadevaledesaron

 

 

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *