home Destaques, Formação Precisamos orar pela nação

Precisamos orar pela nação

Precisamos orar pela nação

Ah, nação pecadora, povo carregado de iniquidade! Raça de malfeitores, filhos dados à corrupção! Abandonaram o Senhor; desprezaram o Santo de Israel e o rejeitaram. Por que continuarão sendo castigados? Por que insistem na revolta? A cabeça toda está ferida, todo o coração está sofrendo. (Isaías 1,4-5)

Todos os dias podemos perceber como a nação vem se decaindo com o tempo. Acreditando e buscando coisas fúteis, veem uma coisa e tem como verdade absoluta. O que tem feito essa nação ainda estar "em pé", é um Deus que tem misericórdia do seu povo.

Abraão será o pai de uma nação grande e poderosa, e por meio dele todas as nações da terra serão abençoadas. (Gênesis 18,18)

Acredito muito em sinais de Deus, e não poderia ser diferente com o nome desta terra de "Santa Cruz". Um país que caminha com dificuldade, mas ao olhar para o céu ainda consegue, mesmo com poucas forças, clamar pela misericórdia de Deus e de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Por meio da mãe de Jesus fomos abençoados, ela é a mãe dessa nação. Uma mãe que não deixa de interceder pelo Brasil, que não se cansa de pedir ao seu Filho por todos que aqui habitam. Mesmo com tanta descrença e ingratidão por parte da humanidade, essa mãe é fiel àqueles que clamam por ela.

Não podemos deixar de pedir, de orar pela nação, porque a sua oração tem feito diferença. Isso mesmo! Por mais que não consigamos perceber, mesmo que essa diferença não seja visível aos nossos olhos, ela está acontecendo. Sejamos fortes, perseverantes, insistentes! Ninguém pode roubar a essência, as origens da moral cristã que ainda existe no povo brasileiro.

É promessa de Deus que, mesmo que passemos pelo vale tenebroso, não sofreremos mal algum, pois a nossa confiança está Naquele que fez o céu e a terra.

A nossa cidadania, porém, está nos céus,de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. (Filipenses 3,20)

 

Verônica Góes Duarte

Consagrada da Comunidade Vale de Saron

Acesse nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades da comunidade:
facebook.com/comunidadevaledesaron

Artigos Relacionados

Um comentário em “Precisamos orar pela nação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *