home Destaques, Formação O Teu Perfume me Envolveu

O Teu Perfume me Envolveu

O Teu Perfume me Envolveu

Pode parecer meio estranho o que eu vou falar, mas muitas vezes eu acho engraçado a forma que eu procuro a Deus incansavelmente todos os dias. Parece meio óbvio que eu saiba que Ele está presente o tempo todo. Mas se é tão óbvio que Ele se faz presente na vida das pessoas, por que elas parecem tão vazias? Porque às vezes eu sou tão vazia?

As pessoas estão vazias, pois elas não estão envolvidas pela luz de Deus. Elas estão como cegas, literalmente andando na escuridão. Eu fico pensando nos santos e os objetivos que tinham: entregar a vida totalmente à disposição do Senhor, abrir mão de quantas coisas, deixar de serem cegos. Permitir que Deus domine todos os sentidos - às vezes Ele nos pede coisas mínimas e a gente só reclama.

O vazio em mim

Pensando nessas situações eu vejo o porque de eu me sentir vazia, é muito simples! Eu não quero que o Senhor domine todos os meu sentidos. Eu quero continuar com meus vícios, quero continuar com a minha “vidinha” de acomodação, pois servir a Ele é pegar a cruz.

Se ninguém falou isso pra você, eu falo! Seguir a Cristo é muito difícil, pois Ele não é “tagarela”. Tem muitos momentos em que Ele dorme no barco e a gente vai se desesperar por causa da tempestade. Mas não é por isso que eu preciso jogar Ele para fora do meu barco, muito pelo contrário.

Quando eu tive minha primeira experiência com o Amor eu me senti muito envolvida por Ele, Ele realmente me atraiu. Mas você deve estar se perguntando: “se o Senhor te atraiu assim, como você se sente vazia muitas vezes?” Essa resposta é muito simples: eu sou uma toupeira! Todos os dias, ao invés de colocar Jesus no meu pequeno barco e passar pelas tempestades junto com Ele, mesmo que Ele durma, eu opto por querer passar pela tempestade sozinha. E meu barco afunda todas as vezes.

É fato que a vida com Deus é bem difícil, e que às vezes parece que sem Ele é mais fácil, mas eu sem Deus não sou nada. Sem Ele vai ser difícil sim, mas pelo menos eu não perco a esperança de que amanhã a tempestade estará mais calma.

O que fazer

Um dia em uma adoração eu estava olhando para o santíssimo e comecei a me lembrar de quando eu tive meu primeiro encontro com Deus. Lembrei que eu fui tão envolvida pelo seu perfume, pelo seu amor, que quando acabavam as adorações eu saía atrás do padre. Era até engraçado eu e minha tia seguindo Jesus. Mas tem uma passagem que me conforta e me faz perceber que decidir que Ele esteja no meu barco é a melhor escolha da vida.

"Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada" (Lc 10, 40-42)

Eu quero escolher sempre estar com o Senhor. Se você ainda não se decidiu, faça isso hoje, não deixe mais o seu barco vazio. Deixe-se envolver pelo perfume do Senhor. Pode ser que mesmo assim você se sinta sozinho pela falta de pessoas, mas nunca pela falta de Deus.

“Te amo Senhor, o teu perfume me envolveu. Meu coração procura o teu, não posso mais viver sem teu amor. (Te amo Senhor - Irmãs e irmãos Carmelitas mensageiros do Espírito Santo)

 

Verônica Góes Duarte

Consagrada da Comunidade Vale de Saron

Acesse nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades da comunidade:
facebook.com/comunidadevaledesaron

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *