home Destaques Não um Adeus, mas um Até Breve!

Não um Adeus, mas um Até Breve!

Não um Adeus, mas um Até Breve!

Padre Guilherme Tracy CSsR, natural dos USA, mas brasileiro por opção e missão há mais de 45 anos. Homem de fé, com olhar caridoso e coração terno e amoroso, no qual cabiam todos aqueles que se achegavam a ele. O olhar sereno de quem carregou em si as marcas de uma história pessoal ligada ao AA, era capaz de dizer a todos, sem nenhuma palavra, que “sim, recomeçar era possível”.

Missionário, estabeleceu-se em Curitiba e dedicou sua vida e missão a acolher àqueles a quem a dependência química já lhes desfigurara o rosto e lhes roubara a dignidade. Desde 1981, sua Associação Comunidade Terapêutica Vida Nova ganhou muitos filhos e resgatou muitas vidas.

Em seu grande coração também cabia a Comunidade Católica Vale de Saron. Em verdade, a história de nossa comunidade se funde com seu olhar caridoso, com sua acolhida paternal, com sua incansável disponibilidade em estar e ser conosco e por nós. Por bondade de Deus, há mais de 20 anos, nossos pés passaram a caminhar por uma estrada em que Vale de Saron e Vida Nova puderam, muitas e muitas vezes, entrelaçar suas mãos nos Pai-Nossos, celebrar à Mesa Eucarística, o partir do pão e a comunhão da mesa e vivermos na Terra uma centelha de eternidade.

Que o céu lhe receba, hoje, em festa! Nós, seus filhos, permanecemos aqui, com olhos no eterno, com coração saudoso, mas grato e reanimados na reta intenção de sermos santos, e, assim, nos reencontrarmos na Casa de Deus.

Descanse em paz, amigo!

Comunidade Católica Vale de Saron

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *