home Ação Social, Destaques Levando a Restauração onde Deus nos Levar

Levando a Restauração onde Deus nos Levar

Ação Social_alimentosCresceu diante dele como um pobre rebento enraizado numa terra árida; não tinha graça nem beleza para atrair nossos olhares, e seu aspecto não podia seduzir-nos. Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele”. Is 53 2, 3.

Nos últimos anos a comunidade sentiu a necessidade de viver o carisma dentro de uma dimensão social. Tendo São Francisco de Assis e São Filipe Néri como baluartes, seria de se estranhar que não houvesse uma efetiva predileção por aqueles que tem de Deus uma atenção especial. Não se trata apenas de obras de caridade mas de promover a restauração da dignidade humana.

Desta forma a comunidade tem buscado trabalhar, sozinha ou em conjunto com instituições idôneas e com mais conhecimento desta realidade, não ficando restrito à pobreza dos bens materiais, mas especialmente, ofertando tempo e atenção àqueles que estão à margem do caminho e pedem também atenção.

Temos visto que esta obra tem sido frutuosa para todos que fazem parte da comunidade, estabeleceu-se uma relação onde a graça transborda tanto naquele que dá como naquele que recebe. Desta forma temos colhido os frutos do nosso carisma já aqui na terra ao conviver e amparar os prediletos de nosso Senhor. Nossas misérias contrastam com as deles e ambos fazemo-nos mais ricos, ainda que por algum tempo.

IMG-20151024-WA0010Sempre que é realizada uma ação esta é amplamente divulgada, especialmente fora da comunidade, buscando também a captação de recursos mas especialmente o envolvimento das pessoas nestas ações, para que todos possam viver este momento.

Àqueles que querem nos ajudar, fiquem atentos à divulgação que é feita, todos que se dispõe a ajudar são bem vindos.

Nunca faltarão pobres na terra, e por isso dou-te esta ordem: abre tua mão ao teu irmão necessitado ou pobre que vive em tua terra”. Dt 15, 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *