Holywins

“Nossos filhos precisam de luz. Por que não oferecemos a eles a festa de todos os santos? Esta é uma beleza! É um grande desafio numa sociedade que se devota às coisas ruins para torná-las normais”. (Fonte: Aleteia)

Não vou entrar em questões históricas, nem em debates de se é ou não correto comemorar o halloween, mas quero fazer uma reflexão sobre voltar aos valores, tudo hoje nos remete ao consumismo, mal passa uma data comemorativa e já vem outra e outra, num piscar de olhos.

Em muitos lugares tem se resgatado a Véspera de Todos os Santos, afim de trazer valores de que a santidade é possível e que ela vence, por isso “Holywins”. Comemorando então o dom e chamado para à santidade.

Diariamente nos deparamos com coisas ruins, em que se parece impossível ser honesto. Então não é só o fato de comemorar o dia dos santos, mas de celebrar a vida daqueles que lutaram para serem homens e mulheres com valores.

Se formos pesquisando sobre o assunto acharemos diversas opiniões e posicionamentos, acredito que realmente o mundo precise de coisas boas, e celebrar o dia de todos os santos é uma forma de levar luz e esperança aos corações.

Não precisamos entrar em discussão se o Halloween é bom ou não, se é cristão ou não... Mas precisamos oferecer coisas que tragam valores bons para nossas crianças, jovens, até mesmo para adultos. Porque não usar aquela camiseta com seu santo de devoção? Porque não incentivar as crianças para que elas conheçam a história dos santos, de mostrar que é possível seguir um bom caminho.

“Posso apesar da minha pequenez, aspirar a santidade.” (Santa Teresinha do Menino Jesus)

Sendo assim, a nossa comunidade não poderia ficar de fora da “Holywins” então festejamos juntamente com o nosso Vale Junior a festa de todos os santos, e é muito curioso pois as vezes pensamos que as crianças não vão se interessar, ou não vão querer se vestir, ou até mesmo nem saber o que está acontecendo. Mas é muito ao contrário, pois como já disse quando existe um resgate de valores eles começam a entender que seguir uma vida nos caminhos de Deus é possível.

E com certeza é ter uma amostra do céu na terra.

Veja todas as fotos da festinha em: valedesaron.com.br/galeria

 

Verônica Góes Duarte

Consagrada da Comunidade Vale de Saron

Acesse nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades da comunidade:
facebook.com/comunidadevaledesaron

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *