Grupo de Oração

O Que é o Grupo de Oração?

O Grupo de Oração é a célula fundamental da Renovação Carismática Católica; é o lugar da expectativa e, ao mesmo tempo, da realização da promessa perene de Deus; é cenáculo de Pentecostes dos dias atuais, onde juntamente com Maria nos reunimos em humildade e unânime oração, para que se cumpra a promessa feita tanto para os homens de ontem, quanto para os de hoje: “… acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo” (Joel 3,1a).

O Grupo de Oração da RCC é uma comunidade carismática presente numa diocese, paróquia, capela, colégio, universidade, presídio, empresa, fazenda, condomínio, residência, etc., que cultiva a oração, a partilha, e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo. Tem na reunião de oração sua expressão principal de evangelização querigmática e que, conforme sua especificidade e mantendo sua identidade, se insere no conjunto de comunhão, participação, obediência e serviço. Pessoas engajadas na RCC, líderes e servos – através de encontros, orações e formação – buscam “fazer acontecer um processo poderoso de renovação espiritual, que transforma a vida pessoal do cristão e todos os seus relacionamentos com Deus, com a família, com a Igreja e a comunidade”¹.

“O objetivo do Grupo de Oração é levar os participantes a experimentar o pentecostes pessoal, a crescer e chegar à maturidade da vida cristã plena do Espírito, segundo os desejos de Jesus: ‘Eu vim para que as ovelhas tenham vida e a tenham em abundância’ (Jo 10,10b)”².

fonte: RCC Brasil

O Que é o Grupo de Oração do Vale de Saron

grupo de oração

“Feliz o povo que vos sabe louvar: caminha na luz de vossa face, Senhor. Vosso nome lhe é causa de contínua alegria, pela vossa justiça ele se glorifica, porque sois o esplendor de sua força, e é vosso favor que nos ergue a cabeça, pois no Senhor está o nosso escudo, e nosso rei no Santo de Israel” (Sl 88, 16-19)

Desde o início o encontro de oração da Comunidade Vale de Saron teve uma característica marcante, o louvor a Deus. Estes momentos são permeados da unção do Espírito Santo que nos impulsiona ao louvor e à adoração, afinal, como diz o mistério Cristológico da comunidade, o Pai procura adoradores em Espírito e em verdade. Neste sentido todas as ações realizadas no grupo de oração da comunidade são louvores a Deus Pai, Filho e Espírito Santo. O Deus que nos restaura e a alegria produzida nesta restauração nos leva ao louvor.

No início o grupo era composto em sua grande maioria de jovens e adolescentes, atualmente o grupo é mais heterogêneo, mas com sua maior parte constituída de famílias, algumas formadas por estes mesmo jovens que frequentavam o grupo nos seus primeiros anos.

grupo de oração

Um dos momentos mais intensos do grupo de oração é a Adoração ao Santíssimo Sacramento que ocorre sempre no terceiro sábado de cada mês.

Neste sábado nosso louvor se torna mais especial pois o fazemos diante do próprio Deus.

O grupo de oração é aberto e acontece sempre aos sábados, a partir das 19:00h, iniciando com o Santo Terço na casa da Comunidade, na Rua Humberto Bevervanso, 116 – Bigorrilho – Curitiba – PR.

 

 

 

Acesse nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades da comunidade:
facebook.com/comunidadevaledesaron