home Destaques, Formação Experiência de adoração com Santa Teresinha do Menino Jesus

Experiência de adoração com Santa Teresinha do Menino Jesus

Experiência de adoração com Santa Teresinha do Menino Jesus

Em meio a tantos barulhos, consegui aquietar a minha alma, só amar e adorar.

Depois de um tempo na caminhada, às vezes ficamos um pouco exigentes, mas esquecemos que “a quem muito foi dado, muito será pedido”(Lc 12,48).

Há um tempo comecei a leitura do livro “História de uma alma - Santa Teresinha do Menino Jesus” e consegui criar uma devoção. Com o tempo, a gente passa a ficar um pouco exigente com Deus, sendo assim eu pedia para Ele que me desse a graça de ter uma experiência com a querida Teresinha, mas meio desconfiada de que isso talvez não fosse acontecer. Não por não acreditar, mas por não me achar digna de tal experiência.

No dia 18/11/2017, na casa da comunidade, pude experimentar uma adoração totalmente verdadeira. Em meio a tantos barulhos, consegui aquietar a minha alma, só amar e adorar. Eu estava ali, bastante cansada da semana agitada, porém decidi ter um momento - eu e o Senhor.

O Santíssimo foi exposto, e nesse momento - eu ajoelhada - já não conseguia conter as lágimas que teimosamente escorriam pelo meu rosto, Foi quando senti a mais doce e nova amiga ao meu lado: Santa Teresinha estava ali comigo adorando o Senhor. Mesmo sem entender, continuei com meus olhos fixos no Senhor.

Santa Teresinha: uma vocação de amor

Mesmo eu tendo que parar algumas vezes para dar atenção ao meu filho, eu conseguia voltar e continuar focada, pois era a minha alma que estava adorando o Senhor. Fui consumida por um amor que não cabia no peito, e para quem não sabe Santa Teresinha tinha a certeza de que sua vocação era o amor.

A adoração foi se encerrando, e eu não conseguia nem agradecer. Para ser bem sincera acho que eu nem fiz nenhuma oração, pois eu só conseguia olhar para o Santíssimo e nada mais. Não senti nem a necessidade de chegar mais perto do ostensório.

E assim se encerrou: o Senhor foi se retirando, sorrindo pois fez sua filha feliz!

Não me restam dúvidas de que o Senhor permitiu que ela me mostrasse esse amor para que minha adoração fosse completamente diferente, fosse algo que eu jamais experimentei em toda a minha caminhada dentro da Igreja. E para que eu tivesse a certeza de que eu consegui não somente alguém para pedir intercessão, mas uma amiga no Céu.

“Ó Madrinha querida, depois de semelhante linguagem, só nos resta calar, chorar de reconhecimento e de amor... Ah! Se todas as almas fracas e imperfeitas sentissem o que sente a menor de todas, a alma de tua Teresinha, nem uma só perderia a esperança de chegar ao cume da montanha do amor, porque Jesus não pede grandes ações, mas somente abandono e reconhecimento.” (Santa Teresinha do Menino Jesus)

Foi exatamente isso que aconteceu. Eu achava que para ter uma experiência em uma adoração eu precisava fazer grandes coisas, mas não, eu apenas pedi e me deixei levar pela graça de Deus.

Foi pela simplicidade de Santa Teresinha que eu consegui ver a simplicidade do Cristo.

Verônica Góes Duarte

Consagrada da Comunidade Vale de Saron

Acesse nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades da comunidade:
facebook.com/comunidadevaledesaron

Artigos Relacionados

2 comentários em “Experiência de adoração com Santa Teresinha do Menino Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *