home Destaques, Formação Coração Contrito

Coração Contrito

Coração Contrito

Coração Contrito....Um dia comum como outro qualquer, me deparei com um silêncio anormal de meus filhos, Rafael de um ano e meio e Helena de três anos. Então, como toda mãe, fui até o quarto deles, ver o que estava acontecendo.

Quando estava me aproximando, já escutei uma voz, meio gritando, e achando que ninguém estava escutando, da minha filha para o irmão menor.

- Se esconde, se esconde!

Coração Contrito

Aquela cena, da inocência de uma criança, acreditando que ao se esconder, eu não os veria, e assim não chamaria sua atenção, ao mesmo tempo doce e travesso, me fez perceber que mesmo adultos, não somos diferentes.

Coração Contrito: Somos diferentes das crianças?

Quantas vezes ao pecarmos, fugimos do confessionário, achando que se não confessarmos, o Senhor não veria nossas falhas, e não precisaríamos de correção.

Quantas vezes pecamos e fazemos de conta de que nada aconteceu, como se estivéssemos nos escondendo atrás da cortina, igual uma criança, que crê não estar sendo vista.

A verdade é que assim como uma criança sabe que está fazendo algo de errado e se esconde, damos risada, achamos graça por sua inocência, e não enxergamos que persistimos no erro desde pequenos.

E quando corrigimos um filho nos sensibilizamos quando eles enchem os olhos de lágrimas e nos pedem desculpas. Qual pai e qual mãe não amolece o coração ao ver que o filho está sofrendo por perceber que fez algo de errado.

É assim que Deus nos quer. Um coração contrito. Ele só quer que reconheçamos, e peçamos o seu perdão. Um coração arrependido, um coração contrito, amolece o coração de qualquer pai, ainda mais do Pai que só sabe Amar.

Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar. Salmo 50, 19

 

Camila Keiko Hiramuki
Consagrada da Comunidade Vale de Saron

Acesse nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades da comunidade:
facebook.com/comunidadevaledesaron

Artigos Relacionados

Um comentário em “Coração Contrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *