home Destaques, Formação Você é Compromissado ou Comprometido com o Reino?

Você é Compromissado ou Comprometido com o Reino?

Você é Compromissado ou Comprometido com o Reino?

Paz de Cristo,

Caríssimos, esse final de semana foi de grande alegria para toda nossa Comunidade, pois comemoramos nossos 31 anos de existência no dia 26/09, e no domingo 30/09 juntamente com o Bispo Dom Francisco Cota de Oliveira, nossos membros renovaram seu Compromisso com a missão do Vale de Saron.

Hoje, além de ser o primeiro dia de um novo mês, é o primeiro dia após a renovação do nosso compromisso, ao refletir sobre como serão os meus passos seguintes, me recordei que em meu trabalho há duas semanas atrás, estávamos buscando entender a diferença entre COMPROMISSO e COMPROMETIMENTO.

Você sabia que o Comprometimento vai além do vínculo estabelecido em prol de uma causa?

Diferenças

Primeiro ponto, existe uma grande diferença entre compromisso e comprometimento. O Compromisso é uma responsabilidade assumida, já o comprometimento vai além da responsabilidade, a pessoa está envolvida e motivada para cumprir este compromisso da melhor forma possível.

O Nível de comprometimento vai variar de acordo com o interesse, a motivação, a intenção e envolvimento, faz sentido?

Para nos comprometermos com uma comunidade ou algo em que acreditamos, são necessárias algumas etapas, como conhecer o objetivo, envolver-se com a causa, querer pertencer e colaborar para conquistar.

O comprometimento, vai além do compromisso com o outro, antes de tudo deve ser um compromisso com você mesmo, com seus valores, crenças, missão de vida, sua realização e felicidade.

Meios para o Comprometimento

Há várias maneiras de se comprometer, como por exemplo, a não faltar as reuniões, a ter uma boa participação com as missões, mas há um comprometimento que realmente faz toda a diferença: com a missão do dia a dia! Quem assume a postura de entregar o melhor para Deus, deixa o ego e seus desejos de lado, oferece ajuda, dá suporte, enfim, põe a “mão na massa”.

Por isso, se comprometer com a missão, não é tarefa fácil. Se você hoje sente isso, te convido a refletir junto comigo: “Por que não está dando certo? O que você pode fazer para mudar isso? Como os outros podem te ajudar?”

Para seu crescimento espiritual, esse comprometimento também é fundamental. Com o tempo, os frutos de tanto esforço e dedicação serão vistos, não para nossos méritos, mas para o Reino de Deus, pois seremos realmente canais da graça do Senhor.

Desejo que o Espírito Santo esteja contigo lhe ajudando a discernir sobre seus próximos passos assim como conto com a graça Dele para conseguir.

Grande abraço,

Andressa Matteus
Consagrada da Comunidade Vale de Saron

Acesse nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades da comunidade:
facebook.com/comunidadevaledesaron

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *