home Destaques, Formação A Beleza feminina e a Fé católica

A Beleza feminina e a Fé católica

A Beleza feminina e a Fé católica

Espelho, espelho meu...

 

“São muitas as mulheres de valor, mas tu ultrapassaste a todas!' O encanto é enganador e a beleza, passageira; a mulher que teme o Senhor, essa sim, merece elogios!” (Pr 31, 29-30)

Se você é aquele tipo de mulher que não consegue encontrar nada de bom em você, ou até encontra, mas pouquíssimas coisas, esse texto com certeza é para você. Estamos em um mundo onde a maioria das pessoas tem vivido apenas de aparências. Onde eu preciso o tempo todo estar antenado às ultimas tendências.

Um dia eu estava assistindo um desses programas em que amigos mandavam uma carta e as pessoas iam lá para mudar todo o visual de alguém. Que coisa mais horrível! Não criticando quem gosta, mas tinham pessoas que eram totalmente humilhadas.

O que que tem se a pessoa gosta de usar calça amarela, com uma camisa listrada? Calma! Eu não vou levantar uma bandeira feminista aqui para dizer que você não precisa se cuidar e todo esse discurso ridículo que elas fazem.

Beleza Feminina: Deus te fez única.

A questão é que aos olhos de Deus todos somos belos. Mas a beleza é algo que vai muito além do exterior, é algo que vem de dentro para fora. Então não tem nada haver com o que nos mostram por aí. Que para você ser bonito você precisa usar uma determinada maquiagem, ou calça de tal jeito, cabelo liso é melhor que cabelo encaracolado - nada disso.

“Como o mundo precisa de mulheres assim, que não confundam feminilidade com sedução, nem beleza com malícia.” (Padre Adriano Zandoná)

Mulher, se você se acha feia por ficar se comparando a mulheres de novelas e filmes, pare agora mesmo com isso! Deus nos fez à sua imagem e semelhança, pense em cada detalhe que Ele teve ao te formar do jeitinho que você é. Você não precisa sair por aí mostrando partes do seu corpo, ou com uma maquiagem que vai fazer você se tornar uma boneca de porcelana que, quando você tira, parece outra pessoa.

A verdadeira Beleza Feminina não está na mídia.

 

“Primeiro, a mídia reduz a beleza à aparência física e segundo, é uma beleza geralmente produzida para fins comerciais que expõe a mulher, inclusive, como mercadoria de consumo.” (Paulo Cesar Silva - Doutor em filosofia)

Então não pense que aquelas mulheres são exemplos, pois não são. Pare de se comparar, pois mesmo que você faça de tudo para cumprir com esse tal “padrão de beleza”, você não será feliz. Por isso que vemos na mídia pessoas super talentosas cometendo suicídio: falta a felicidade verdadeira.

Felicidade que você, mulher, só pode encontrar em Deus. Procure se cuidar, estar bem consigo mesma, com sua família. Peça o discernimento para o Espírito. Ore, clame a presença de Deus em sua vida. Somente Ele pode dar o que você precisa. Ser uma mulher de Deus com certeza te fará ser tão linda, tão linda que as pessoas vão querer saber o seu segredo.

“O vosso adorno não consista em coisas externas, tais como cabelos trançados, joias de ouro, vestidos luxuosos, mas na personalidade que se esconde no vosso coração, marcada pela estabilidade de um espírito suave e sereno, coisa preciosa diante de Deus.” (1Pd 3,3-4)

 

Verônica Góes Duarte

Consagrada da Comunidade Vale de Saron

Acesse nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades da comunidade:
facebook.com/comunidadevaledesaron

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *